Uma tendência que hoje está ganhando notoriedade nos empreendimentos são as famosas vagas verdes com as chegadas dos veículos elétricos e híbridos. São chamada ‘’vagas verdes’’ pois não é um projeto que contém apenas um ponto elétrico por vaga, mas por ter uma rotatividade dos veículos em um determinado ponto da garagem.

Em São Paulo a lei nº 17.336/2020 determinou que os novos projetos já devem nascer com um sistema de recarga para estes veículos. A exigência vale para empreendimentos comerciais e residenciais registrados na prefeitura a partir da data de 31 de Março de 2021. A lei deve promover mudanças em mais de 1 mil projetos de novos empreendimentos, voltados para as classes A e AB.

Por fim, mesmo não sendo uma lei obrigatória para o ABC, nós da Martinez & Fernandes, pensando nisso, já contamos com previsões de pontos elétricos não somente em uma vaga específica com rotatividade, mas em todas as vagas de garagem, como é o caso do nosso futuro empreendimento Residencial Vilaró Campestre.