Qualidade de Vida! Você conhece os 11 parques de Santo André?

image
09/10/2015

Santo André possui 11 parques, com mais de 13 milhões de metros quadrados de área total, com uma grande ricaza vegetal e espalhados por diversos bairros. Eles são equipados para prática de esportes. Por isso são frequentados por quase 30 mil pessoas por semana.

Parque Celso Daniel - Avenida Dom Pedro II, 940 - Bairro Jardim
Com grande diversidade vegetal, possui pista de corrida e de caminhada , áreas de múltiplo uso, quadras para prática de esportes, vestuarios e sanitários. 

Parque Antonio Pezzoo (Chacara Pignatari) - possui uma área densamente arborizada com playground, pista para caminhada, quadras para prática de esportes e atividades físicas. Lá funciona a Escola Municipal de Iniciação Artistíca da cidade.
 

Parque Escola - Rua Anacleto Popote, 46 - Bairro Valparaíso
Possui uma rica área arborizada com pista de corrida e de caminhada, espaço de múltiplo uso, auditório, área para exposição, teatro de arena, estufa, horto medicinal, minhocário, biblioteca, cactário e sucatoteca. Oferece diversos cursos nas áreas de Jardinagem, Botanica, Arte e atividades de educação infantil.

Parque da Juventude - Avenida Capitão Mário de Toledo Camargo s/n - Jardim Ipanema
Equipado com playground, quadras para prática de esportes, campo de futebol, rampa para skate, palco, área para caminhada, vestuários e sanitários.

Parque Ulisses Guimarães - Rua Tirana, s/n - Vila Matarazzo

Parque Cidade dos Meninos - Rua Batávia, s/n - Parque Novo Oratório
Possui campo de areia, anfiteatro e área para caminhada.

Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha) - Rua Coronel Seabra, s/n – V. Alzira
Possui espaço  densamente arborizado com playground, area para caminhada, equipamentos para ginástica e palco. Sede da Banda Lirica de Santo André, feira de artezanato aos domingos.
 
Parque Centenário da Imigração Japonesa Norio Arimura - Rua Macedônia, s/n - Parque Capuava
Neste local estão a disposição do visitante anfiteatro, playground, quadras esportivas, rampas de skate e área para caminhadas entrecortadas por curso d´agua.


Parque Natural Nascentes de Paranapiacaba - Vila Historica de Paranapiacaba
Área de conservação ambiental formada pela Mata Atlântica, com nascentes e exemplares de cedro, bromélias e orquídeas, entre outras espêcies. Fauna silvestre formada por sanhaços, beija-flores, pica-paus, tangarás, macucos e muito mais. Oferece quatro trilhas para caminhada. A visitação é monitorada.
 

Fonte: http://www3.santoandre.sp.gov.br